Equipe

Iraldo Alberto Alves Matias – Professor vinculado ao Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como Pesquisador e Extensionista junto ao Laboratório de Sociologia do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (LASTRO/UFSC), onde coordena o Grupo de Pesquisa – Mundos do trabalho: pensamento político-social heterodoxo (GEPENSAH). Pesquisador do Laboratório de Sociologia do Trabalho – LASTRO/UFSC, no grupo de pesquisa do LASTRO. Doutor em Sociologia pela Universidade de Campinas – UNICAMP (2014). Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2007). Membro do Conselho Editorial na Editoria Em Debate e Editor-Secretário na Revista Em Debate – LASTRO/UFSC.

José Carlos Mendonça – Doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP, Mestre em Sociologia Política e graduado em Direito e História. Têm experiência na área de História e Sociologia, com ênfase em História Contemporânea e Sociologia Política. Atua como Pesquisador e Extensionista voluntário junto ao Laboratório de Sociologia do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (LASTRO/UFSC), onde coordena o Grupo de Pesquisa – Mundos do trabalho: pensamento político-social heterodoxo (GEPENSAH) e desenvolve pesquisas inseridas nos seguintes temas: pensamento político e social, teoria política e social, história do movimento operário e socialista, marxismo, autonomismos conselhistas, epistemologia, direitos civis e políticos, direitos humanos, fascismo e ditaduras, lutas sociais.

Marcilio Rodrigues Lucas – Professor de Sociologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP/2015), com estágio na França entre 2012 e 2013. Mestre em Sociologia (UNICAMP/2010). Graduado em Ciências Sociais e em História. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em sociologia do trabalho e teoria social, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho e capital, sindicalismo, Estado e sociedade civil.

Joacy Ghizzi Neto – Doutorando em Letras (UFPR), Mestre em Literatura (UFSC/2014) e Graduado em Letras-Português (UFSC/2011). Professor de Literatura Portuguesa no ensino superior e médio.

Tamara Nolasco Telles Reis – Graduada em Educação Física (UDESC/2010). Atua como Pesquisadora e Extensionista junto ao Laboratório de Sociologia do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (LASTRO/UFSC). Tem interesse na área de Teoria Política e estuda a contribuição da esquerda gemano-holandesa para o pensamento político e social. Também atua como Técnica junto ao Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGP/UFSC).

Filipe Hahn Barbosa de Souza – Graduado em Letras-Português (UFSC/2014).

Gabriela Decker Sardinha – Graduanda em Oceanografia (UFSC). Atua com temáticas relacionadas aos impactos das ações humanas no meio ambiente e suas repercussões sociais.

Guilherme WagnerGraduando em Matemática (UFSC). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase no Ensino de Matemática Financeira e Elementar na Informática Básica para Adultos, Ensino Médio e Fundamental. Tem interesse nas áreas de Ciências Sociais (Política e História), Educação (Pedagogia Libertária e Integral), Educação Matemática, Filosofia da Ciência e Filosofia da Matemática.

Ismael Trajano Garcia – Graduando em Antropologia (UFSC). Vinculado ao Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO/UFSC).

Luciane Manika Espíndola – Graduanda em Ciências Sociais (UFSC). Vinculada ao Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO/UFSC). Participou da editoria da revista digital Em Debate e da pesquisa “Raízes do Golpe: Mário Pedrosa e a Opção Imperialista”.

Danilo Sakamoto  – Graduando do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto (IFSC).

Para falar conosco escreva para

contato@pensaheterodoxo.org